PLANO DE AULA
IDENTIFICAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR:
Língua Portuguesa
PERÍODO: 20/a30/6 de 2016.
PROFESSORA: Maria de Fátima
Soares Ferreira
NÚMERO DE AULAS: 5 aulas
ANO: 3°
TURNO: Manhã
DATA: 20/06/2016
HABILIDADES:
Possibilitar,
aos alunos, o contato e análise de diferentes gêneros e suportes de textos
escritos
Levar aos alunos conhecerem os
diversos suportes da escrita;
Possibilitar que os alunos
aprendam a usar os objetos de escrita presentes na cultura escolar como: livro didático, livros de histórias,
caderno, bloco de escrever, papel ofício, cartaz, lápis, borracha, computador;
Desenvolver, nos alunos,
capacidades específicas para escreve;
Conhecer e utilizar diferentes tipos de letra.
CONTEÚDOS: Compreensão e a
valorização da cultura escrita
ESTRÁTEGIAS: Aula expositiva
oral dialogada, atividades escritas em grupo, ditado, transcrever um texto,
Fazer cópias em casa, produção dos vários tipos de textos escrever os vários tipos de letras,
leitura e interpretação de textos de diversos gêneros
RECURSOS DIDÁTICOS: lápis, caneta, borracha,
corretivo, régua, teclado de computador, cartazes, livros, caderno, quadro
magnético, livros, data show
AVALIAÇÃO:
A avaliação será no processo através de
observação e de registro das observações sobre a participação dos alunos: quais
foram as descobertas na escrita das palavras. Bem como será feito uma atividade
de escrita em grupo e uma individual e o
resultado servirão de fundamentos para o
planejamento das atividades que virão a seguir.
PLANO DE AULA
PROFESSORA
: Joanise França
ALUNA: Maria de Fátima
Soares Ferreira
CURSO:Pedagogia
DATA:
9 de junho de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário